logo_FESTO

SENSORES

Sensores de proximidade

Os sensores cilíndricos são sensores que detetam o campo magnético do íman do pistão através de um campo magnético ou de um contacto reed. São utilizados para a resposta binária da posição do pistão dos atuadores pneumáticos . Montados na posição de comutação desejada na ranhura do cilindro, os sensores de proximidade emitem um sinal de comutação normalizado de 24V quando é detetado o campo magnético do pistão.

RANHURA EM T: SMT-8M-A ; Série SDBT-MSX ; Série SME-8M ; Série SMTSO-8E ; Série SME-8 ; Série SMT-8G ; Série SMTO-8E ; Série SMBT-MS ; Série SDBT-BSW ; Série SMPO-8E ; Série CRSMT-8M

RANHURA REDONDA: Série SMT-10M ; Série SME-10M ; Série SMT-10G ; CRSMEO-4-K-LED-24 ; SMT-C1 ; Gerador de sinais do cilindro PPL

Sensores de proximidade

Sensores indutivos

Os sensores indutivos detetam objetos de metal ou condutores de eletricidade, que se movem na sua faixa de deteção, sem qualquer contacto. Proporcionam um sinal binário ao utilizador que indica se o objeto foi detetado ou não. Os sensores indutivos também se denominam sensores cilíndricos ou sensores de posição.

Série SOIA; Série SIEN; Série SIEH; Série SIEFSIES-Q; Série SIES-8M; Série SIED

Sensores indutivos

Sensores de posição

Os sensores de posição são essencialmente compostos por três produtos diferentes: os próprios sensores, os transmissores de posição que podem ser utilizados em praticamente qualquer lugar e sistemas de medição de curso. Todos estes produtos verificam e monitorizam sequências de movimento automatizadas, sendo indispensáveis nos processos de aplicação industrial.

Série SRBS: Série SDAC-MHS; Série SMAT-8M; Série SMH; Série SDAT-MHS; Série MME-MTS-TLF; Série SDAP-MHS; Série MLO-POT-TLF; Série MLO-POT-LWGSDAD-MHS

Sensores de posição

sensores de pressão

Os sensores de pressão e os sensores de vácuo são utilizados para medir a pressão aplicada à entrada da pressão de um sensor. Tal é realizado através de uma célula de medição de pressão incorporada no sensor, que compara a sobrepressão ou subpressão com a pressão ambiente existente e cria desvios em forma de sinal elétrico. Um sensor de pressão ou de vácuo também pode ser utilizado para detetar se uma pressão negativa está acima ou abaixo de um limiar de comutação definido. Esta informação é emitida como sinal elétrico binário, mas também pode ser emitida como um sinal analógico proporcional ou como um valor digital medido através de IO-Link®.

Série SDE5; Série SPAN; Série SPAU; Série SPAE; Série SPTE; Série SDE3; Série SPTW; Série PEV, VPEV Série PE PE, VPE Série PE; Série SPAW; Série SPBA

sensores de pressão

sensores de caudal

Os sensores de caudal medem o caudal de fluidos líquidos ou gasosos. Servem para monitorizar os caudais volumétricos ou mássicos que atravessam um sistema de controlo. A monitorização do caudal permite simplificar os processos de diagnóstico e de Condition Monitoring: a alteração no valor do caudal costuma ser um indicador de problemas. Os denominados transmissores de caudal, mais simples, transformam a magnitude física num sinal elétrico. A maioria dos sensores de caudal oferecem saídas de comutação digitais ou saídas digitais e analógicas.

SÉRIE SFAM; SÉRIE SFAW; SÉRIE SFAB; SÉRIE SFAH; SÉRIE SFAH; SÉRIE SFTE

sensores de caudal

sensores ópticos

Os sensores óticos são utilizados na indústria, mais precisamente na automação industrial, para detetar objetos e respetivas características mediante luz. Tal é conseguido, por exemplo, através da interrupção da luz ou alterando a sua intensidade. Funcionam de acordo com certos princípios básicos: sensores de reflexão (sem ou com supressão de fundo), barreiras fotoelétricas de reflexão, sensores de cor, sensores de distância e sensores óticos tipo garfo.

SOEG-RS/RT: SÉRIE SOE4; SÉRIE SOEG-E/S; SÉRIE SOOF; SÉRIE SOEC-RT-Q50-PS-S-7L

sensores opticos

transdutores de sinais

Quem deseja assegurar e aumentar a fiabilidade dos processos do sistema na tecnologia de processo e automação recorrem frequentemente a conversores de sinais. Estes convertem valores analógicos em saídas digitais ou em comunicação IO-Link®.

SÉRIE SVE4; SERIE SCDN

transdutores de sinais